O titular da pasta também é presidente do Diretório Regional do Podemos no DF e muito influente nos bastidores políticos
Foto: Marcelo Santos.
Abraçado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e pela vice-governadora Celina Leão (PP), Cristian Viana que é presidente do Podemos-DF, assumiu o comando da Secretaria Extraordinária do Entorno do Distrito Federal (SEENT-DF), que tem como missão fomentar políticas públicas para a região e trabalhar em parceria com o Governo de Goiás que é comandado pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
A pasta recriada por Ibaneis ressurge com o foco em debater e buscar soluções para pautas como: educação, integração, saúde, transporte público e turismo. Diante deste cenário, o novo secretário que é formado em direito, com especialização em direito tributário e eleitoral, encara o compromisso com muita disposição e está preparado para superar os desafios históricos do Entorno do Distrito Federal.
Segundo Cristian Viana, o início da estruturação de qualquer órgão ou departamento, no meio de uma gestão, deve ser tratado como desafiador e a confiança depositada pelo governador Ibaneis Rocha e pela vice-governadora Celina Leão tem sido um facilitador no acesso às demais secretarias. "Isso somado a experiência política e de gestão que trazemos, nos permite vislumbrar que em curto espaço de tempo teremos entregas consistentes para a RIDE-DF", destacou o gestor.
De acordo com Viana, a mobilidade urbana é a principal demanda no início deste desafio histórico, que tem trazido sofrimento a população do Entorno e dificuldades para o desenvolvimento da região. "A sinalização dos governos para a consolidação do Consórcio Interfederativo e a suspensão do reajuste das tarifas de ônibus, vem como um alento para o sofrimento da população", ressaltou o secretário do Entorno do DF.
O titular da SEENT-DF reforça que Ibaneis e Celina entenderam a importância da integração dos municípios e do GDF. Ainda de acordo com ele, o crescimento e a conurbação da região é um fato. "Então, devemos nos dedicar a integrar às políticas públicas dos entes municipais e estaduais, garantindo a eficiência e eficácia da despesa pública e melhoria dos serviços públicos prestados à população", finalizou Cristian Viana.
Tags
# isso é AGRO