Convenção reuniu profissionais para debater eficiência, produtividade e legado no mercado suinícola
Qual legado você quer deixar para o mercado e para as próximas gerações? Foi com essa provocação que a Topigs Norsvin abriu sua Convenção de Vendas 2025, reunindo mais de 80 profissionais em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 17 e 21 de fevereiro. O evento, marcado por debates estratégicos e apresentações de resultados, destacou o compromisso da empresa em entregar o que há de melhor em genética suína, com foco especial no macho TN Duroc e na fêmea TN70. Com soluções desenvolvidas no Brasil para o mundo, a empresa reforçou sua posição como líder global em inovação e sustentabilidade na suinocultura.
O grande destaque da Convenção, no entanto, foi o TN Duroc, reprodutor cuja genética avançada vem promovendo mudanças significativas na suinocultura. Originário da Noruega, o Duroc é uma raça conhecida por sua rusticidade e produtividade, mas que, graças ao melhoramento genético, agora alia essas características a uma maior eficiência em conversão alimentar e ganho de peso diário (GPD). “O TN Duroc é um animal moderno, que consome menos recursos naturais e produz mais carne, atendendo às demandas do mercado global”, afirmou o diretor de Negócios e Marketing da Topigs Norsvin, Adauto Canedo. Ele destacou ainda que, em um cenário de custos de produção elevados em todo o mundo, o Brasil se mantém competitivo, e a Topigs Norsvin está à frente com soluções que reduzem custos e aumentam a produtividade.
Durante o evento, a importância do Connect, programa de relacionamento da empresa que tem como objetivo aprofundar as conexões com os clientes, foi um dos pilares estratégicos discutidos. O programa se destaca por ser uma ferramenta inovadora, pioneira no setor de genética suína, que permite à Topigs Norsvin oferecer um atendimento personalizado e baseado em dados. “O Connect é importante porque nós participamos de um mercado 100% B2B, com um número limitado de clientes. Por isso, investimos diretamente nas necessidades desses clientes, explorando suas lacunas e oferecendo soluções personalizadas”, pontuou Canedo.
O executivo ainda ressaltou que a empresa não apenas fortalece o relacionamento com clientes que buscam parcerias de longo prazo, mas também atende perfis mais transacionais, que priorizam agilidade e eficiência comercial. A iniciativa reflete a visão da companhia de que, em um mercado altamente especializado, o sucesso está na capacidade de entender e antecipar as demandas específicas de cada cliente, transformando dados em insights precisos para a tomada de decisão.
A “paixão pelo que faz” foi outro tema central do evento. Canedo enfatizou que a empresa busca profissionais alinhados com sua cultura de entrega e relacionamento. “Quando uma empresa tem como estratégia trabalhar com um programa de relacionamento, é fundamental trazer pessoas que tenham paixão pelo que fazem, paixão pelas entregas e paixão pelas pessoas. Aqui, procuramos desenvolver essa cultura em todos os momentos, seja nas reuniões trimestrais, convenções ou treinamentos”, disse.
A Convenção de Vendas 2025 da Topigs Norsvin não apenas celebrou os resultados alcançados em 2024, mas também reforçou o compromisso da empresa em deixar um legado duradouro na suinocultura da América Central, Caribe e América do Sul. O diretor Regional para a região, André Costa, destacou a importância do evento e do trabalho em equipe para alcançar os objetivos futuros. “Estamos trabalhando forte em cima do TN Duroc para os próximos anos e temos certeza de que ele vai deixar o seu legado na suinocultura, assim como a TN70 tem feito nos últimos 10 anos”, afirmou Costa. Ele ainda agradeceu a toda a equipe e aos clientes, ressaltando que com produtos como o TN Duroc e a TN70, a empresa consolida sua posição como referência em genética suína, levando ao mercado soluções que unem tecnologia, sustentabilidade e produtividade. O desafio lançado aos participantes – “Qual o seu legado?” – ecoa a missão da Topigs Norsvin: “deixar uma marca positiva na suinocultura global, contribuindo para um futuro mais eficiente e sustentável”, finalizou.
Sobre a Topigs Norsvin
A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.
Com um programa de genética robusto para fortalecimento dos seus produtos, a Topigs Norsvin faz com que os seus clientes obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e com maior rentabilidade.
Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe mais de 34 milhões de euros em P&D ao ano.
Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br