A deputada federal era vice na chapa encabeçada por Ney Leprevost - Instagram de Rosangela Moro / Divulgação |
Chapa de Rosângela Moro é derrotada em Curitiba
O ex-juiz e político Sergio Moro sofreu uma dura derrota nas eleições municipais do Paraná, realizadas no domingo (6). Dos 10 candidatos apoiados por ele, apenas 2 conseguiram algum destaque, enquanto 8 saíram derrotados nas principais disputas eleitorais do estado.
A derrota mais simbólica para Moro foi a de sua esposa, Rosângela Moro (União), que concorria como vice na chapa de Ney Leprevost (União) em Curitiba. A dupla conseguiu apenas 6,5% dos votos na capital paranaense, ficando muito longe de chegar ao segundo turno.
Rosângela Moro, que é deputada federal, não se manifestou sobre o resultado das urnas, segundo sua equipe. Seu companheiro de chapa, Ney Leprevost, agradeceu aos eleitores nas redes sociais pelos votos que recebeu, mas não comentou sobre a derrota.
Além de Rosângela, outros candidatos apoiados por Moro também enfrentaram grandes dificuldades. Marcio Pacheco (PP), que concorreu à Prefeitura de Cascavel, Elizabeth Schimidt (União), candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, e Zé Elias (União), que disputou a Prefeitura de Foz do Iguaçu, foram derrotados de maneira expressiva.
Apenas dois candidatos apoiados por Moro conseguiram algum destaque. Rodolfo Mota (União) venceu a eleição para prefeito de Apucarana, com uma expressiva votação de 42 mil votos, correspondendo a 63% do total. Tiago Amaral (PSD) avançou para o segundo turno na disputa pela Prefeitura de Londrina, onde enfrentará a professora Maria Tereza (PP).
A derrota de Rosângela Moro e dos outros candidatos apoiados por Sergio Moro é um golpe duro para o ex-juiz, que tem sido um dos principais nomes da política brasileira nos últimos anos. A derrota também levanta questionamentos sobre a influência de Moro no Paraná e sobre a capacidade de seus candidatos de conquistar votos.