Candidato a prefeito de Goiânia propõe construir 15 mil casas populares e desburocratizar o processo para regularização fundiária na capital
Candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirmou que fará um mandato em que o acesso à moradia digna será uma de suas principais bandeiras. Ele propõe construir 15 mil casas populares em quatro anos e acelerar o processo de regularização fundiária na capital.
Sandro Mabel destaca que a preocupação com o papel da moradia na qualidade de vida da população já existia desde quando assumiu a gestão da empresa Mabel, há quase 40 anos. Ele lembra que se sensibilizou ao ver a situação precária das casas de seus funcionários e desenvolveu um projeto para construir um conjunto habitacional para os colaboradores.
"Foram mais de 200 residências construídas. Foi gratificante saber que pudemos ajudar tantas famílias a ter um teto digno. Quero fazer o mesmo como prefeito: trabalhar para que um número maior de goianienses possam ter um ambiente agradável para se viver", frisou.
O candidato do União Brasil diz que vai retomar a construção de casas populares na capital. "A atual gestão não tem dado a atenção devida para essa questão da moradia. Quero atender a vontade do nosso saudoso Maguito Vilela, que tinha o plano de construir 15 mil residências para a população carente", disse.
Mabel ainda propõe criar um núcleo dentro da Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária (Serfun), que contará com servidores responsáveis pela análise de infraestrutura e também de meio ambiente para que todo o todo o processo de regularização seja feito de forma mais rápida.
"Tudo ocorrerá dentro de uma mesma pasta, isso vai agilizar muito a entrega das escrituras dos imóveis. Já fiz estudos e a meta é entregar mil escrituras por mês", ressaltou.