No espaço é possível voar de asa-delta, pedalar nas alturas e até conhecer réplicas de dinossauros
Agência Gov | Via MTur
O 8° Salão do Turismo: Conheça o Brasil traz atrações culturais, regionais e gastronômicas de todos os estados do país. Em uma estrutura dividida por regiões, o público pode “viajar” de Norte a Sul, conhecendo as riquezas e os principais atrativos de cada estado brasileiro.
Entre espaços como Artesanato, Turismo Responsável e Afroturismo, um se destaca pela grandiosidade das experiências que proporciona a quem visita o local: o que traz opções de ecoturismo e turismo de aventura.
Começando pelo gigantesco dinossauro, que chama atenção por seus movimentos ferozes e representa o parque temático “Terra dos Dinos”. Imerso no coração da Mata Atlântica, em uma reserva de mais de 1,4 milhão de metros quadrados, é o maior parque temático dedicado à história dos dinossauros. A atração está localizada na cidade de Miguel Pereira (RJ), mas quem estiver no Salão do Turismo pode ter um pouquinho dessa experiência sem sair do pavilhão 3 do evento.
Sempre quis voar, mas nunca teve coragem? Duas experiências do espaço podem te ajudar a realizar esse sonho: o simulador de asa-delta ou parapente, que fica no estande do Clube São Conrado de Voo Livre, no Rio de Janeiro, e o de tirolesa, na área do Parque de Vila Velha (ES). Mas se a ideia é não sair do chão, a opção são os óculos de realidade virtual, que simulam um voo livre no Pico da Ibituruna, de Governador Valadares (MG).
Quer mais aventura? Que tal pedalar a 120 metros de altura, na tirolesa de bike do Inspira Ecoturismo (MS)? A atração proporciona andar de bike em uma fina corda nas alturas, mas tudo por meio de óculos de realidade virtual.
Veja mais atrações do 8º Salão do Turismo: Conheça o Brasil, clicando AQUI .
SOBRE O EVENTO – A 8ª edição do Salão do Turismo é realizada pelo Ministério do Turismo e acontece no Riocentro (RJ), entre os dias 8 e 11 de agosto.
O evento conta com as parceria do Sistema Fecomércio do Rio de Janeiro, Sebrae Nacional, Sesc, Senac, Governo do Estado do Rio de Janeiro (via Secretaria de Estado de Turismo) e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (via Secretaria Municipal do Rio de Janeiro).