Goiás, agosto de 2024 - As vendas de eletrodomésticos se destacam como uma escolha popular para presentes no Dia dos Pais, com 19% dos brasileiros planejando optar por esses itens, segundo pesquisa da Hibou realizada entre 25 e 27 de julho de 2024. O levantamento mostra que a preferência por eletrodomésticos está alinhada com a busca por presentes que ofereçam utilidade e durabilidade, características altamente valorizadas em tempos de orçamento apertado.
O Dia dos Pais, que este ano será celebrado em 11 de agosto, promete movimentar o comércio de maneira significativa. Em 2023, mais de 110 milhões de consumidores participaram das compras para a data, gerando quase R$ 27 bilhões em vendas, conforme levantamento da CNDL, SPC Brasil e Offerwise. Para 2024, as projeções indicam que 48% dos brasileiros planejam comprar presentes, conforme levantamento da Hibou, refletindo um nível de interesse considerável. A data é valorizada não só para presentear pais, mas também outros familiares significativos, como maridos (31%), sogros (11%) e avôs (4%), destacando a importância da ocasião em diversas relações familiares.
Bruno Lobo, gerente de marketing da Novo Mundo, disse esperar um interesse significativo nas vendas de itens que levam a praticidade para o dia a dia dos pais e com valores bem acessíveis para presentea-los, como aparelhos de barbear, copos térmicos, churrasqueiras elétricas, air fryers, entre outros eletrodomésticos que tradicionalmente têm alta demanda nessa época do ano. Itens como cafeteiras, fritadeiras elétricas e aspiradores de pó também estão entre os mais procurados pelos consumidores.
Além dos eletrodomésticos, os itens tradicionais como sofás, armários, colchões e televisores possuem preços atrativos. "Esses itens não apenas atendem às necessidades práticas dos nossos clientes, mas também oferecem entretenimento e conectividade, características muito valorizadas pelo público atual", completa Lobo.