Empresa utiliza tecnologia japonesa para desenvolver soluções que controlam com eficiência pragas e doenças nas lavouras
A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, marcará presença na 29ª edição da Hortitec, entre os dias 19 e 21 de junho, em Holambra/SP. Durante a feira será apresentado o portfólio completo para as culturas HF (hortaliças e frutas), especialmente tomate, cebola e batata, para que o agricultor possa ter tranquilidade em seu cultivo no controle de pragas e doenças, com segurança, produtividade e rentabilidade no campo.
Segundo o agrônomo e gerente de Marketing Regional da IHARA, Marcos Vilhena, o compromisso da empresa está pautado na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, oferecendo soluções eficazes para a proteção de cultivos. "Direcionamos todo o nosso potencial em tecnologias sustentáveis, produtivamente eficientes e ambientalmente seguras (ESG), trazendo moléculas cada vez mais modernas, advindas do Japão, porém adaptando-as à realidade da agricultura brasileira para o controle dos principais detratores das lavouras, de forma eficiente. São exatamente essas tecnologias inovadoras, com formulações mais concentradas, com menor dose de aplicação, seletivas e de baixo impacto ambiental que apresentaremos na Hortitec”, comenta Vilhena.
Para atender as necessidades dos produtores de hortaliças e frutas no campo, uma das inovações é o recém-lançamento Chaser EW, inseticida que controla todas as fases da Traça do tomateiro (Tuta Absoluta), eliminando essa praga por contato e por ingestão, com rápida paralisação da alimentação e eliminação dos alvos em, no máximo, 72 horas. Possui ainda ação lagarticida e ovicida, que impede o desenvolvimento do embrião dentro do ovo, bem como controle precoce que favorece a eficiência do manejo de resistência e o investimento do agricultor. A sua formulação proporciona a permanência do ativo na planta por mais tempo, mesmo com chuva, alcançando longo espectro de ação e redução do número de aplicações necessárias.
Na linha de fungicidas, a empresa destaca o Totalit, que previne doenças como Requeima, Alternaria e Míldio em hortaliças e frutas. Com duplo mecanismo de ação — sistêmico e de contato —, essa tecnologia protege as lavouras de forma completa, sendo aplicado em qualquer fase do cultivo, oferecendo alta proteção devido um maior período de controle e baixo risco de resistência. Essa solução evita o aparecimento de doenças mesmo em condições climáticas favoráveis.
Outra tecnologia que será apresentada para os agricultores é o inseticida multipragas Eleitto, que tem uma extensa lista de alvos registrados, em mais de 40 culturas. O produto possui amplo espectro de ação e baixo período de carência, controlando uma ampla variedade de pragas, como Mosca-das-frutas, Mosca-branca, Pulgão e Mosca-minadora e entre outras. Pode ser aplicado em qualquer fase da cultura, até mesmo próximo da colheita devido à sua ação de choque e longo residual, proporcionando proteção duradoura nas lavouras.
"A cultura do HF sempre foi muito importante para nós e, por isso, investimos em um portfólio de alta performance, buscando manter o pioneirismo da IHARA neste segmento. Nosso objetivo é sempre trazer soluções que assegurem aumento de produtividade e rentabilidade para o agricultor", conclui o gerente de Marketing Regional da empresa.
Sobre a IHARA
A IHARA é uma empresa de pesquisa e desenvolvimento que há 59 anos leva soluções para a agricultura brasileira, setor no qual é reconhecida como fonte de inovação e tecnologia japonesa como uma marca que tem a credibilidade e a confiança dos seus clientes. A empresa conta com um portfólio completo de fungicidas, herbicidas, inseticidas, biológicos, acaricidas e produtos especiais somando mais de 80 soluções que contribuem para a proteção de mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir cada vez mais alimentos, com mais qualidade e de forma sustentável. Em 2022, a IHARA ingressou no segmento de pastagem, oferecendo soluções inovadoras para o pecuarista brasileiro. Para mais informações, acesse o site da IHARA.