Tecnologia pautada nos pilares ESG das Smart Machines Grunner é solução sustentável que será apresentada no Santander DATAGRO

 Além da participação em painel durante o evento, Grunner expõe no evento seu modelo ATR, utilizado para operação no transbordo da colheita da cana

A tecnologia pautada nos pilares ESG das Smart Machines Grunner é solução sustentável que será apresentada no 8º Santander DATAGRO Abertura de Cana, Açúcar e Etanol, um dos principais eventos do setor sucroenergético, que será realizado nos dias 6 e 7 de março, em Ribeirão Preto (SP).

A companhia vai expor no DATAGRO suas soluções que contribuem para aumento de produtividade e receita, respeitando o meio ambiente, além de proporcionar capacitação e qualidade de vida aos operadores das máquinas na tríade Ambiental, Social e Governança.

O assunto fará parte da temática do painel “Sustentabilidade e Certificação ESG”, que será apresentado pelo gerente comercial da Grunner, André do Amaral. De acordo com ele, por meio de suas máquinas agrícolas, a companhia tem conseguido garantir a redução da emissão de gases de efeito estufa e a diminuição do consumo de diesel na colheita dos canaviais em até 50%, além de mitigar os efeitos do pisoteio da linha de cana.

“Além disso, nossas máquinas garantem maior qualidade de vida e bem-estar para os operadores”, afirma Amaral. Evidências apontam que as Smart Machines Grunner reduzem ruídos e vibração em relação aos tratores tradicionais, proporcionando conforto, segurança e bem-estar a quem as opera”, completa. Alguns resultados serão expostos ao público em seu painel durante o evento.

“A construção da Grunner como empresa é pautada nos pilares ESG, contribuindo para a descarbonização da cadeia, produzindo mais na mesma área, respeitando o solo e a planta, além de elevar a capacitação e a qualidade de vida da mão de obra na lavoura, reduzindo custos ao produtor de maneira sustentável”, enfatiza Amaral.

As Smart Machines têm sua performance constituída pela Grunner com treinamentos, operações e manutenções; entregas técnicas com a utilização de tecnologias e acompanhamento de KPIs com resultados operacionais. A empresa conta com comissários, postos avançados e especialistas que auxiliam os clientes no pós-venda.

Estande da Grunner no DATAGRO

A Grunner também estará com um estande no DATAGRO com a exposição do equipamento ATR, utilizado para operação no transbordo da colheita da cana. A companhia conta ainda com outros dois modelos: o ASP, com foco na aplicação de adubos líquidos e vinhaça e o ADS, que trabalha na distribuição de sólidos.

Serviço:8º Santander DATAGRO Abertura de Cana, Açúcar e Etanol

Data: 6 e 7 de março

Local: Taiwan Centro de Eventos – Avenida Dr. Francisco Gugliano, 2710 – Royal Park, Ribeirão Preto (SP)

Saiba mais: https://www.datagroconferences.com/eventos/santander-datagro-abertura-safra-cana-acucar-etanol-2024/

Sobre a Grunner

Um conceito de inovação para atender às necessidades dos produtores de cana-de-açúcar, a Grunner foi criada, em 2018, pelos irmãos Henrique, Lívia e Mateus Belei, tradicionais produtores de cana de Lençóis Paulista (SP).

Incomodados com o chamado “pisoteio” nas linhas de cana, a dupla adaptou um caminhão para executar a operação de colheita e aplicação de insumos. A estratégia aumentou a produtividade da fazenda, contribuiu para reduzir custos e ajudou no combate as emissões de carbono no processo agrícola.

Desde 2018, a companhia é parceria exclusiva da Mercedes-Benz. O acordo permitiu que os caminhões da marca alemã recebessem o protocolo de tecnologia que deu origem às máquinas Smart Machines da Grunner. O sucesso dessa união fez com que as máquinas da Grunner fossem incluídas no ranking dos dez principais produtos da história da Mercedes, em 2021.

Recentemente, a Grunner obteve a concessão de patente de modelo de utilidade de uma tecnologia que há cinco anos faz parte da estrutura de suas máquinas agrícolas, as Smart Machines. Com a permissão autorizada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), a empresa se tornou proprietária do título “conjunto de conversão para aumento de bitola das rodas de caminhões rodoviários para uso em lavouras diversas” em todo território nacional até 2033.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem