O Sindicato do Comércio Atacadista do DF (Sindiatacadista-DF) lidera um grupo de atacadistas brasilienses que desembarcou ontem (dia 6) em Atibaia (SP) para participar do mais tradicional evento do setor, promovido pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad). Trata-se da 41ª Convenção Anual do Canal Indireto – ABAD 2022 ATIBAIA, que vai até amanhã (8), reunindo cerca de 600 executivos do país inteiro
A proposta do encontro é preparar os empresários para os desafios empresariais, com foco em tecnologia e processos em benefício da gestão.
Na abertura, participaram do painel político conduzido pelo presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, o deputado federal Efraim Filho (União-PB), presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços – FCS; o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP); e a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), além do presidente da CNDL e da Unecs, José César da Costa. Na oportunidade, eles debateram "O papel dos partidos políticos no Brasil que queremos".
Levantamento inédito
Uma novidade apresentada na convenção foi o levantamento inédito – realizado com quase dois mil colaboradores do setor – que mostra como está a relação do desempenho das empresas com o capital humano, social, ambiental e financeiro do atacado distribuidor. Realizado em parceria com a Economics of Mutuality Solutions – EoM, com patrocínio da indústria de bens de consumo MARS, o estudo buscou co-criar valor dentro do ecossistema, com oportunidades de crescimento coletivo que beneficia as empresas do setor, seus colaboradores, fornecedores e parceiros.
Alguns dos dados levantados chamam a atenção foi que 73% dos respondentes da pesquisa dizem que indicariam seu trabalho a outras pessoas, deixando claro que veem seu trabalho de maneira positiva; 75% desejam aprender novas habilidades e melhorar a educação, externando clara demanda por capacitação; num exemplo de confiança na solidez do setor e desejo de evoluir junto com o negócio, 81% acreditam que a empresa onde trabalham crescerá nos próximos três anos e 79% têm expectativa de que sua própria renda também cresça.
Pesquisa Mensal do setor
Durante a convenção, a ABAD anunciou a realização de pesquisas mensais, em parceria com a NielsenIQ, mostrando as tendências de crescimento do mercado atacadista e distribuidor.
"No primeiro trimestre deste ano, o PIB registrou elevação de 1,7% e o consumo das famílias cresceu 2,2% – ambos no primeiro trimestre de 2022 ante primeiro trimestre de 2021, com uma projeção de crescimento de 1,5% no ano. A manutenção do Auxílio Brasil, que impulsiona a compra de categorias de produtos de primeira necessidade, também é um fator favorável ao setor", explicou Daniel Asp, gerente de Business Intelligence da NilsenIQ.
Para Álvaro Silveira Jr, presidente do Sindiatacadista-DF, encontros desta natureza são fundamentais para o empresário saber lidar com situações que impactam no dia a dia de seus negócios. "Fazemos questão de estimular a participação de nossos associados neste tipo de evento", pontua.
Participam do encontro as seguintes empresas do DF: Brago Distribuidora, Brassol Distribuidora, Comercial Alvorada, Disdal Distribuidora, Estrela Distribuição, Ferragens Pinheiro, Grupo Dia a Dia, Havaí Alimentos e Link Med - Foto: Renato Alves.
A proposta do encontro é preparar os empresários para os desafios empresariais, com foco em tecnologia e processos em benefício da gestão.
Na abertura, participaram do painel político conduzido pelo presidente da ABAD, Leonardo Miguel Severini, o deputado federal Efraim Filho (União-PB), presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços – FCS; o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP); e a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), além do presidente da CNDL e da Unecs, José César da Costa. Na oportunidade, eles debateram "O papel dos partidos políticos no Brasil que queremos".
Levantamento inédito
Uma novidade apresentada na convenção foi o levantamento inédito – realizado com quase dois mil colaboradores do setor – que mostra como está a relação do desempenho das empresas com o capital humano, social, ambiental e financeiro do atacado distribuidor. Realizado em parceria com a Economics of Mutuality Solutions – EoM, com patrocínio da indústria de bens de consumo MARS, o estudo buscou co-criar valor dentro do ecossistema, com oportunidades de crescimento coletivo que beneficia as empresas do setor, seus colaboradores, fornecedores e parceiros.
Alguns dos dados levantados chamam a atenção foi que 73% dos respondentes da pesquisa dizem que indicariam seu trabalho a outras pessoas, deixando claro que veem seu trabalho de maneira positiva; 75% desejam aprender novas habilidades e melhorar a educação, externando clara demanda por capacitação; num exemplo de confiança na solidez do setor e desejo de evoluir junto com o negócio, 81% acreditam que a empresa onde trabalham crescerá nos próximos três anos e 79% têm expectativa de que sua própria renda também cresça.
Pesquisa Mensal do setor
Durante a convenção, a ABAD anunciou a realização de pesquisas mensais, em parceria com a NielsenIQ, mostrando as tendências de crescimento do mercado atacadista e distribuidor.
"No primeiro trimestre deste ano, o PIB registrou elevação de 1,7% e o consumo das famílias cresceu 2,2% – ambos no primeiro trimestre de 2022 ante primeiro trimestre de 2021, com uma projeção de crescimento de 1,5% no ano. A manutenção do Auxílio Brasil, que impulsiona a compra de categorias de produtos de primeira necessidade, também é um fator favorável ao setor", explicou Daniel Asp, gerente de Business Intelligence da NilsenIQ.
Para Álvaro Silveira Jr, presidente do Sindiatacadista-DF, encontros desta natureza são fundamentais para o empresário saber lidar com situações que impactam no dia a dia de seus negócios. "Fazemos questão de estimular a participação de nossos associados neste tipo de evento", pontua.
Tags
# isso é AGRO