A água oxigenada e seus inúmeros benefícios: branquear os dentes, eliminar manchas de pele, tratar resfriados e sinusites...
Antes de tudo, a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, isto é, a água oxigenada volume 10.
A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas, para conter problemas de infecções e gangrena em soldados da Primeira Guerra Mundial.
Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem.
Isso é pouco divulgado e pode-se entender o motivo.
Um produto barato e simples de usar concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfectantes domésticos e hospitalares.
Portanto, não existe interesse comercial no seu uso em larga escala.
O que se pode fazer com a água oxigenada:
Uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes, usada para bochechos e mantida na boca por alguns segundos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.
Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e casas de banho (banheiros).
Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive o mau cheiro (chulé).
- Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Os casos de gangrena regridem com o seu uso.
Para manchas no rosto, use água oxigenada. Todas as noites, quando for dormir, molhe um algodão com ela e passe na mancha que você deseja eliminar. Se você for constante no tratamento, vai ver ótimos resultados.
Numa mistura meio a meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados (constipações) e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Mata os germes e outros microrganismos nocivos.
Cinco gotinhas em cada ouvido impedem o aparecimento de gripes e outros problemas respiratórios. Basta pingar as gotas em um ouvido e esperar cinco minutos. Depois, repetir o procedimento no outro ouvido.
A água oxigenada também é útil para remover o tártaro dos dentes: escovam-se os dentes, de vez em quando (há quem o faça todos os dias), com a escova molhada em água oxigenada e o tártaro vai desaparecendo.
Como clarear os dentes com Água Oxigenada
Os dentes escurecem automaticamente com a idade, mas outros fatores também podem contribuir para o amarelamento. Os agentes cromogênicos no café e no chá, as lesões nervosas devido a um acidente, o tabagismo ou certos antibióticos podem ser os culpados. A maioria dos consultórios odontológicos oferece o clareamento dental a seus pacientes, e você também pode comprar kits de clareamento em farmácias, sem a necessidade de receita. No entanto, para uma solução mais barata, clareie seus dentes em casa usando água oxigenada e obtenha um efeito semelhante. O Clareamento dental com água oxigenada é reconhecido como uma prática segura pela Associação Dentária Americana.
Passos
1- Compre um frasco de água oxigenada em sua farmácia local. A água oxigenada é comumente usada para tratar ferimentos, mas suas propriedades anti-sépticas também são boas para a higiene bucal. Compre um frasco de água oxigenada de 10 volumes, pois essa é segura para o uso oral.
2- Use a água oxigenada diariamente como um enxaguatório bucal, antes de escovar seus dentes, para clareá-los naturalmente.
Coloque aproximadamente 2 colheres de sopa (30 ml) do produto em sua boca e bocheche por 1 minuto. A solução começará a espumar; é assim que você sabe que está funcionando. A água oxigenada combinada com as bactérias orais formam bolhas em sua boca.
Cuspa a solução e enxágue sua boca com água.
Escove seus dentes como faria normalmente.
3- Escove seus dentes com uma pasta de água oxigenada e bicarbonato de sódio uma vez por semana.
Misture 2 colheres de chá (10 ml) de água oxigenada com 3 colheres de chá de bicarbonato de sódio. Misture até formar uma pasta. Altere essas medidas até encontrar uma consistência que lhe agrade. Esta pasta deve ficar com uma consistência similar ao creme dental.
Adicione um pouquinho de creme dental de hortelã/menta à sua pasta caseira para dar-lhe um sabor refrescante. Você também pode adicionar uma gota de extrato de hortelã-pimenta.
Acrescente uma pitada de sal e misture. O sal vai esfoliar seus dentes enquanto você os escova.
Coloque um pouco da pasta em sua escova de dentes.
Escove seus dentes com a pasta, realizando movimentos pequenos e circulares. Depois que todos os seus dentes estiverem cobertos, deixe a mistura agir sobre eles por 2 minutos.
Remova a pasta de seus dentes enxaguando sua boca com água da torneira.
Escove seus dentes com creme dental para livrar sua boca de todos os resíduos da mistura de água oxigenada.
4- Para manter seus dentes brancos e brilhantes, evite fumar e ingira bebidas que contenham taninos usando um canudo. Refrigerantes, café, vinho tinto e chá contêm taninos.
Anúncio
Dicas
Para clarear uma área específica ou mais problemática, use um cotonete embebido em água oxigenada.
Tags
mais PADRE BERNARDO