A Uneb deve R$ 1,4 milhão de aluguel de salas do Edifício Brasília Rádio Center, na Asa Norte, e o não pagamento pode acarretar o despejo.
Instituição de ensino superior tem até sábado para contestar a ação judicial e evitar a rescisão do contrato. As instalações da Uneb no Brasília Rádio Center acomodam 1,2 mil estudantes; 60 já pediram transferência
Outra faculdade do Distrito Federal pode sofrer uma ação de despejo pelo não pagamento de aluguel. Segundo processo em andamento no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), a União Educacional de Brasília (Uneb) tem uma dívida de R$ 1.437.000,84 pelo uso das salas no primeiro subsolo do Edifício Brasília Rádio Center, na 702 Norte. Instalada no prédio há cerca de um ano e meio, a sede da instituição tem 1,2 mil estudantes matriculados em cursos de graduação, sequencial, de extensão, de aperfeiçoamento e de pós-graduação.
Os alunos retornaram das férias na última quinta-feira e, desde então, a direção não lhes informou a continuidade do semestre no local. “A gente está meio por fora, sem saber para onde vai. Uma moça me ligou e disse que eu poderia vir porque as aulas seriam normais. Já ouvimos boatos (de despejo) nos corredores, mas nada oficial”, diz a estudante de secretariado Ana Paula de Moura, 19 anos. Ela e os colegas escutaram rumores sobre a mudança para um novo prédio, cuja reforma estaria pronta em até 40 dias, mas nada foi confirmado.