Representantes do GDF e de empreiteiras se reúnem hoje para definir cronograma da construção
Representantes da Secretaria de Obras e das empresas vencedoras da
recente licitação para a construção do viaduto do final da W3 Sul se
reunirão hoje para estabelecer o cronograma para execução do projeto,
processo cujo recomeço está previsto para agosto.
De acordo com informações da secretaria, está acertada a imediata preparação do canteiro de obras, localizado próximo à quadra 516, onde os trabalhos estavam paralisados desde setembro de 2010 devido a entraves jurídicos.
Para esse reinício acontecer, entretanto, será necessária a reestruturação do local, com a poda do mato, a substituição dos tapumes velhos ou danificados por novos, além de um processo de análise topográfica do solo.
O GDF, paralelamente, prepara uma série de ações de comunicação para detalhar à população os benefícios desse viaduto por onde passarão veículos e também dois novos meios de transportes para atender aos brasilienses: o Veiculo Leve sobre Trilhos (VLT) e o Expresso DF Oeste.
Esse último modal será um corredor, exclusivo para ônibus articulados, que ligará Ceilândia, Sol Nascente e Taguatinga ao Plano Piloto, e passará pelo Setor Policial Sul até a Estação Asa Sul.
A conclusão do viaduto –projetada para 2014– ficará a cargo da Secretaria de Obras, após acordo firmado entre a pasta e o Metrô-DF, órgão responsável pelo projeto do VLT.
Tags
PADRE BERNARDO GO